domingo, 27 de setembro de 2020

Visita à Helga Kamp

Dei um pulinho até Brusque/SC para visitar a professora, escritora e tradutora Helga Kamp. Foram duas horas ouvindo-a atentamente e a sensação foi a de uma viagem no tempo.

 Ela, nos seus 89 anos, com uma vitalidade de invejar, falou sobre assuntos dos mais diversos: suas traduções do inglês de livros sobre Lei da Atração e Neurociência e sobre obras que traduziu com o marido que hoje está firme e forte em seus 95 anos, sobre Meister Eckhart, sobre Steiner e a Waldorfschule, sobre viagens, plantas, chás e curas, sobre os anos na Alemanha, sobre como seus filhos e netos hoje desfrutam de todos os tesouros por terem aprendido idiomas desde cedo.

Escutando uma rádio suiça de música clássica, ela mostrou ainda sua biblioteca, seus chás feitos apenas com o que cultiva no jardim onde trabalha diariamente quatro horas, sobre o quanto a música nos ajuda a trabalhar emoções, sobre o quanto escreve todos os dias um pouco mais, sobre o quanto atraímos coisas conforme a vibração do coração, sobre o quanto gostaria de ainda viver por muitos anos para aprender mais e mais.

Antes que eu partisse ela preparou a mesa, pão de grãos assado no forno de barro, geléias feitas por ela, então rezou e disse em alemão: "Obrigado senhor por esta visita, por alguém que vem hoje de longe ao nosso lar com ouvidos para escutar o que temos a dizer e por achar que temos algo a ensinar".

 

Newton Schner Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário